sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Democratas versus Republicanos versus Meu ouvido

Não tenho tido muito tempo de acompanhar jornais de TV ou de papel. Nesse ano de eleição, infelizmente também não consegui ver no mínimo uma vez a propaganda política para candidatos a prefeitura e a câmara de vereadores. Antes que alguém fale alguma coisa, eu acredito que tenha que assistir pelo menos uma vez, para dar chance aos candidatos de me darem esperança, ou em último caso, boas risadas. Mas, apesar de ser brasileiro e não ter nenhuma linhagem norte-americano, eu me sinto forçado a querer votar no Barack Obama!

Entendo que os Estados Unidos da América é uma grande potência, é uma forte influência (imposição) cultural, econômica e política no mundo. Mas eu não aguento mais!

Fui obrigado a acompanhar a disputa Hilary versus Obama, informado sobre o discurso do Obama na Alemanha (deve ser essa idéia de xerife do mundo que faz candidato fazer campanha até em outro país). Tenho certeza que se procurar na internet, acho uma tonelada de notícias sobre a disputa presidencial dos Estados Unidos, mas não sei se teria a mesma facilidade para achar informações sobre a disputa da minha cidade. Quando você faz a busca pelo google para: disputa presidencial estados unidos, na web toda você encontra 1.240.000, só páginas do Brasil 50000. Quando é para: disputa prefeitura minha cidade/estado, na web 22.600, no Brasil 67.100. A minha cidade é grande, tem maiores e bem maiores, mas mesmo assim. Tem quase tantas notícias sobre a disputa da presidência dos Estados Unidos comparado a da prefeitura da minha cidade.

Eu tenho uma parte de notícias na minha página inícial, hoje tem um comentário de como é o ataque do McCain aos democratas. Mas não fala de nenhum dos candidatos da 1ª eleição em Angola após 16 anos.

Que pena que a urna agora é eletrônica, se fosse de papel eu poderia escrever Barack Obama

3 comentários:

Belcrivelli disse...

Acho a mesma coisa!
O jornal local prefere falar dos EUA do que da cidade...
Depois não reclamem dos resultados da eleição!

F.Szorki disse...

Pra prefeito eu não sei ainda, mas pra vereador eu vou votar no Cido Porquinho. Afinal, ruim por ruim, pelo menos ele faz campanha com um fantoche de porquinho.

Renato Nunes da Silva disse...

Só para acrescentar, hoje eu vi o título de uma reportagem e de tanto ouvir falar do Obama, o título saiu assim:
"Obama apreende uma tonelada de peixe e camarão no Arraial do Cabo"

Falta de atenção e excesso de Obama, afinal quem apreendeu foi o Ibama.