quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estudo sobre o Homossexualismo

Primariamente gostaria de esclarecer que sou a favor da liberdade sexual, acredito que cada pessoa deve ter liberdade de seguir sua orientação sexual, sem nenhuma discriminação.
Argumentos contrários ao homossexualismo e a minha opinião:
1- É contra a ordem natural, isto é, não gera filhos - Eu até me preocuparia com esse argumento se a quantidade de homossexuais fosse grande o suficiente para considerar a extinção da espécie, mas isso só aconteceria se os homossexuais não quisessem ter filhos também, o que não é verdade. A vontade de ter filhos não depende de orientação sexual e frente a necessidade com certeza surgiriam soluções sociais e científicas. Por exemplo, uma amiga minha lésbica disse que pediria para um homem se masturbar e com uma seringa injetaria o esperma dentro da vagina dela. Não sei se isso funciona, mas com certeza inseminação artificial já existe. Além disso, hoje em dia existem crianças abandonadas no mundo inteiro, prontas e ansiosas para serem adotadas, amadas, então poderíamos acabar com a discriminação e permitir a casais homossexuais a adoção.
2- Não é natural, isto é, não encontramos homossexualismo em outros animais - Eu já ouvi falar de homossexualismo em animais, mas como não posso citar a fonte, por falta de memória, falemos de outra coisa. Nos animais ditos não racionais, a procriação é instintiva, mas com relação a humanidade estamos tratando de prazer e amor, assim do mesmo jeito que fazemos considerações sobre o intelecto superior do homo sapiens, deveríamos considerar diferentemente o tratamento com relação a sentimento. Agora se homossexualismo não é natural, de onde surgiu o primeiro homossexual que influenciou o segundo? Quem influenciou o primeiro? Qual foi o hetero que disse para um segundo hetero que pedisse para que terceiro hetero fizesse sexo com o segundo?
Historicamente existem relatos de homossexualismo, no império romano, ouvi professores de história defendendo esta possibilidade entre os espartanos, sodomia vem de Sodoma, cidade destruída por Deus na Bíblia, Safo, poetisa da ilha de Lesbos, entre 630 a 612 a.C. e outros mais podem ser levantados. Será que não existem homossexuais na Pré-história?
3-Não é natural, é um desvio de personalidade, uma loucura - Eu tenho mais dificuldade de rebater esse argumento, por falta de conhecimento. Vamos tentar usando a lógica.. Se é um desvio de personalidade como cleptomania ou mentir compulsivamente, não vejo por que a sociedade devia se preocupar e condenar, afinal os homossexuais se relacionam sexualmente e afetivamente, com relação a amor, entre eles e, ao contrário dos dois exemplos, não geram nenhum desconforto e prejuízo para outra pessoa. Seria uma loucura branda, se é que isto existe, é precisaria de tratamento psiquiátrico? Reforço a minha opinião que os homossexuais se relacionam sexualmente e amorosamente entre eles sem prejuízo para a sociedade. Se descobrirem um remédio para essa loucura, deveríamos aplicá-lo e desconsiderar a felicidade do indivíduo? Dois homossexuais felizes que se consideram casados, independente do que a sociedade diz, produtivos, com anos de dedicação um ao outro, devem ter essa felicidade violentamente violada por uma cura imposta? Mas eu não acredito que é uma doença mental!
4-É natural, mas é uma doença - A sociedade quer dizer que é uma doença, como já disseram que não ser caucasiano é ser de raça inferior ou ser canhoto é coisa do demónio. Mas, tudo bem, vamos fazer um exercício de imaginação e considerar que é uma doença genética. Se é este o caso, Homossexualismo cai na mesma classificado da Síndrome de Down e cada vez mais estamos buscando a aceitação e integração do portadores desta síndrome. Então a sociedade deveria fazer o mesmo com os homossexuais, aceitá-los como são até descobrir uma cura e já que é biológico, parar de achar que eles devem ser tratados por psiquiatras ou psicólogos.
Mas eu não acredito que é uma doença, pois afinal, além de algumas complicações no sexo anal, que são evitadas com o uso de preservativos e higiene, as únicas complicações ruins são sociais, qual doença que tem discriminação, preconceito e violência como sintomas?
E, para aqueles que defendem que é natural, que os homossexuais nascem assim. Que ótimo, pois desse jeito é impossível sustentar que casais homossexuais não podem adotar crianças, já que não é contagioso ou influência do ambiente, se a criança não nasceu homossexual ela não se tornará homossexual e, se nasceu, não é melhor que seja criada por homossexuais que vão melhor entendê-la?
5-É influência maligna, demoníaca - No mundo hoje em dia existem mais religiões, cultos e seitas do que orientações sexuais. Afirmar que o homossexualismo é demoníaco e dizer que a guerra, a desigualdade social, a fome, a violência física e, mais especificamente, sexual, a exploração do ser humano nas mais variadas formas não é demoníaco e sim livre-arbítrio, é hipocrisia demais. Aquele homossexual que ajuda na comunidade, faz doação para entidades, se esforça em nem ter pensamentos ruins, vai para o inferno por que ama, sente prazer com pessoas do mesmo sexo. Homossexual com vários parceiros é promíscuo, disseminador da SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), é errado, vai para o inferno. Homem que tem várias mulheres é garanhão, exemplo de virilidade e vai para o céu. Se homossexualismo fosse possessão demoníaca, exorcismo resolvia. Será que homossexuais não fazem atos de bondade, de amor ao próximo? Como alguém dominado pelo mal puro pode ser capaz de algo bom. Como um homossexual diante de toda a dor psicologica, social e física que sofre, pede ajuda para Deus, que é infinitamente bom e misericordioso, não deixa de ser homossexual? Errado é ao indivíduo que gosta de pessoas do mesmo sexo, certo é a pessoa que discrimina, exclui e usa de violência.
Socialmente, concordo que existem homossexuais mais expansivos, mas também existem heteros do mesmo jeito, que mostram sua personalidade muito mais do que a maioria, então porque não condená-los também? Para aqueles que não gostam de ser abordados por homossexuais com relação a sexo ou namoro, sugiro que pensem bem, pois se fosse abordado por alguém do sexo oposto, se sentiriam mal? Vocês gostariam de ser abordados por uma pessoa do sexo oposto se estivessem com o seu cônjuge ao lado, e se a abordagem fosse de baixo nível? Pense bem, está escrito no seu rosto hetero sexual convicto? Como um homossexual vai perguntar para você se você está disponível? Se a sociedade fosse mais tolerante, talvez o homossexual chegasse e perguntasse: Você é homossexual? Mas hoje em dia, se alguém fizer essa pergunta corresse o risco de apanhar, mas no mínimo ganhar um estigma.
Para finalizar, se sexo anal fosse ruim, não teria homem nenhum querendo fazer isso com as mulheres e não teriam mulheres que tem prazer em praticar sodomia. E atire a primeira pedra quem não gosta de receber sexo oral. Então se existem pessoas que sentem prazer com pessoas do mesmo sexo, parem de atormentá-las. Agora se é amor, que venha a frente de todos, aquele que se diz o grande conhecedor do amor, capaz de identificar toda a profundidade do amor de cada indivíduo nesse planeta pouco populoso e dizer que homossexuais não amam, que a felicidade que eles sentem com seus companheiros, amantes, cônjuges não é real.
Sejam felizes!