sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aquilo que te faz feliz

Não é um texto de auto-ajuda. É só um desabafo.

Pense em tudo que te faz feliz. Tudo mesmo, desde que te faz dar pulos de felicidades até o que te dá aquela felicidade do tamanho da ponta do seu cabelo. Não pense que isso vai ser fácil e rápido, afinal é tudo.
A felicidade pode estar em objetos, pessoas, situações ou qualquer outra coisa que você conseguir imaginar, mas, recentemente, eu percebi que eu tinha uma felicidade que eu não sabia, a felicidade de saber que alguém faz feliz alguém que eu gosto. Concordo não é um conceito novo, não é difícil para ninguém perceber que isso acontece, o que foi surpreendente para mim foi perceber quanto isso era importante. A minha mãe tem um noivo, faz pelo menos 3 anos que eles estão juntos, que eu me lembro. Na quarta-feira, conversando com a minha irmã por e-mail, descobri que ele está com câncer no fígado. Eu sei quanto ele é importante para ela, afinal só assim para justificar algumas das atitudes dela, o que eu não sabia é o quanto que ela estar feliz com ele era importante para mim. O e-mail foi às 09:26, passei o dia inteiro triste, amigos e perguntaram o que eu tinha, não consegui me concentrar direito no meu trabalho e faculdade, quase chorei varias vezes (não me deixei chorar, não é porque eu sou homem, mas porque o meu lado racional não entendia e consequentemente não aceitava que eu chorasse), só fui dormir às 1:30 do dia seguinte, quando o sono se tornou maior que a minha tristeza.
O meu inconsciente deve ter trabalho muito durante as poucas horas de sono que tive, pois consegui compreender e aceitar essa minha felicidade e acordei bem melhor.
Não sei como vai ser o progresso e o tratamento do câncer dele, ainda estou preocupado com a minha mãe no caso dele morrer, mas, além de desabafo, eu gostaria de mostrar essa epifania.

Uma parte importante da sua felicidade pode simplesmente ser a felicidade de outra pessoa por um motivo alheio a você.

Descobrir tudo que te faz feliz, pode te ajudar a entender o valor de cada parte da sua felicidade e quem sabe talvez ajudar entender o que realmente é importante.

Eu não sei tudo o que me faz feliz, mas hoje eu sei que a minha mãe estar feliz é importante.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Levedura "gay" pode causar doença mais grave 13/08/09

Eu não tenho muito oportunidade e costume de ler jornais e nas poucas oportunidades que faço acabo me arrependendo.

A notícia é da Folha de São Paulo. É esperado de um jornal que se diz na vanguarda, ético e crítico, que não seja tão infeliz no título das matérias que escreve, ainda mais na parte de ciências.

Gay não é uma palavra bem comum nos meios científicos, tem um sentido pejorativo e, independente do fato de estar entre aspas, não é adequada. Eu li a reportagem, em uma de suas passagens é esclarecido que "Já entre fungos não se pode falar estritamente em "macho" e "fêmea". Os estudos nos quais a reportagem se baseia não mencionam "gay", usam homosexualismo e homotálica.

Se era para ser cômico, que o fosse do começo ao fim, chamasse o fungos de promíscuos e devassos que fazem sexo com qualquer um sem verificar antecedentes, sem beijinho e jantar. Mas se era para ser sério, o título não ajuda.

Se homossexualismo não tivesse perseguições, bombas caseiras caindo em passeatas, espancamentos e etc, o título seria somente inadequado, mas um jornal sério, ético e crítico deve evitar infelicidades deste gênero.

Endereço da notícia na internet:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u609045.shtml

Homem culpa gato por download de pornografia infantil


Sem noção.

O gato safado fez "download" de 1000 imagens!

Talvez o Jensen Beach seja o Freakazoid que conseguiu os poderes depois que o gato digitou o seqüência de caracteres no computador.


Endereço da notícia:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u608733.shtml